Milena X Balança


   Hey guys, hoje vou contar da minha experiência de emagrecimento. Varias pessoas sempre me perguntam o que eu fiz para emagrecer 17 quilos em um ano. Eu sei que bastante gente pensa ‘’poxa um ano 17 quilos é pouco, tem gente por ai que emagrece 15 em três meses’’, concordo. Porém eu não fiz nenhuma dieta restritiva e nenhum acompanhamento de nutricionista, e muito menos fiz o uso remédios ou termogênicos. 


   Vamos pelo início, eu decidi emagrecer depois que eu vi algumas fotos minhas no carnaval de 2012, confesso que chorei muito quando eu vi as fotos, pois nunca tinha chego naquele estado, eu não me lembro ao certo mais eu deveria estar pesando quase 70kg distribuídos em 1,58m de altura, é bastante gordura. Então fui pra academia, comecei fazendo apenas aeróbio, e sinceramente? Eu odiei, odeio jump, odeio step, ou qualquer coisa do gênero, aquilo era uma tortura psicológica, então parti pra musculação. Se eu perdi 17 kg apenas fazendo apenas musculação? Sim, perdi. Mas foi com muito esforço, muita disciplina e muito apoio dos meus pais e da minha prima que na época era minha parceira de treino. 


   Vou dar algumas dicas que me ajudaram muito nesse período. Primeira dica corte do seu cardápio arroz branco, massas, carne vermelha e óleo, eu substitui o arroz branco pelo integral, carne vermelha por frango e peixe, o óleo por azeite, e quando eu sentia necessidade de comer massa eu procurava um macarrão integral que é muito bom! Segunda comer de 3 em 3 horas, é essencial, sugiro que entre café da manhã, almoço e jantar, opte por frutas, barras de cereais, e cookies integrais. Terceiro tome muito chá verde, é um ótimo diurético e você vai precisar eliminar os líquidos que estão sobrando. Quarta dica estabeleça uma rotina de treino e procure um bom profissional para te orientar. Quinta e ultima dica, tenha muita disciplina, e paciência, os resultados não vão aparecer de um dia pro outro, mantenha o foco naquilo que você deseja e principalmente cheque sempre as suas medidas pois é a partir delas que você verá seu resultado. Principalmente fazem quase três anos que não tomo REFRIGERANTE. 


   Atualmente eu tento manter meu corpo com aulas de energy dancing  e praticando alguns exercícios em casa mesmo, pois minha rotina é muito corrida e não estava rolando ir para academia 5:30 da manhã, também andei consultando um nutricionista. Bom bastante gente também me perguntou se atualmente tomo algum suplemento, faço o uso de bcaa, whey protein, waxy maize, glutamina , colágeno e oxyelite . Todos os suplementos foram indicados pelo meu nutricionista, menos o oxyelite que eu tomo de teimosa mesmo. Para algumas pessoas maldosas que com certeza vão pensar, poxa ela nem tem um corpo maravilhoso, não é uma Juju Salimeni, muito menos uma Bella Falconi, não sou mesmo, mas tenho muito orgulho do corpo que eu consegui, e sou muito satisfeita com ele, e principalmente de poder incentivar algumas pessoas.  

   Eu espero que esse post ajudem algumas pessoas e esclareça qualquer duvidas sobre a minha mudança. Beijos de Vinho 

 
© Deumadois - 2015.