Cuidados com a barba.



   Heei galera, hoje irei falar um pouco sobre o xodó de muitos homens, a barba. Grande parte dos amigos que tenho perguntam sobre a minha barba, como mantenho ela, cuido, arrumo, e quanto tempo demora para crescer. Hoje vamos fazer um pequeno Tuor pelo mundo dos barbudos.
 

   Então vamos lá, o crescimento da barba depende de cada pessoa, não somente com os cuidados mas também de pessoa a pessoa, como também as tão odiadas falhas. Eu por exemplo, tenho falhas abaixo do queixo, outros tem na região das bochechas, como dito vai de pessoa a pessoa. Meus cuidados se resumo basicamente em "hidratação". Como assim Vini? Seguinte, deixe de achar que a barba são pelos e trate-o como o próprio cabelo, não fique esfregando o sabonete em seu rosto, troque pelo Shampoo e Condicionador. É, Shampoo e Condicionador, além de deixa-la mais limpa com o passar do tempo ela tende a ficar macia, porém, cuidado não use o condicionador todos os dias, ele pode acabar deixando sua pele oleosa.


   Mas como é que queremos uma barba bonita sem uma pele bem cuidada? Pois bem, lembre-se de usar um esfoliante ou até mesmo sabonete neutro, te garantirá uma pele bem cuidado, longe de cravos, espinhas e pelos encravados. Nunca se esqueça, sempre lave o rosto e mantenha a higiene.
   Vamos então para mais um passo: O corte. Você pode usar um pente e um tesourinha como eu mesmo faço, acho que assim como mulheres pegam a prática se maquiando o homem pega a prática aparando a barba, assim você vai cortando aqueles fios chatos que sempre ficam rebeldes no rosto. Se você ver que não conseguirá fazer opte por um barbeiro. Nunca deixe o bigode acima dos lábios, dá um ar de relaxado então arrume isso também, já para aquele que preferem algo menos volumoso use a maquininha.


E ai? Gostaram rapazes? 

 
© Deumadois - 2015.