Entrevista: Fernanda Gomes




Oi gente hoje trouxe um post diferente, como eu voltei pra academia semana passada estão estou tentando me animar e indo atrás de coisas novas. Já faz um tempinho que eu sigo a Fernanda no Instagram e obvio meu queixo cai com o corpo dessa menina que além de linda é uma simpatia. Ela treina para ser atleta da categoria Wellness, pra quem não sabe é uma categoria nas competições de fisiculturismo, então resolvi bater um papinho com ela.

Ficha Técnica dessa gata:
Nome: Fernanda Gomes
Idade: 17 anos 
Cidade onde mora: Florianópolis
Altura: 1,65 
Peso: 75 kg, mas pretende subir aos palcos com 65 kg 
Percentual de gordura: 17%

Milena -  Você pretende competir na categoria Wellness não é? Conta pra gente sobre a sua categoria e um pouquinho da competição.. 

Fernanda - A categoria Wellness tem um padrão bem feminino, as regras basicamente são membros inferiores (coxas e glúteos) hipertrofiados e um pouco marcados, um abdômen definido, e braços e costas pouco marcados. Nas competições as categorias são divididas por altura, até 1,63cm e acima de 1,63cm, é uma categoria nova e que só tem aqui no Brasil mas vem fazendo muito sucesso e sendo o ''padrão de corpo'' que muitas garotas estão buscando. 

Milena - De onde você tirou a inspiração para começar a competir?

Fernanda - Quando eu era mais nova tive anorexia, e treinar foi o que me fez conseguir dar a volta por cima. Nesse meio tempo eu assisti muitos videos de atletas Wellness porque era como eu realmente queria ficar, mesmo que ainda fosse uma realidade bem distante pra mim. Tive contato com algumas atletas e fiquei admirada com a dedicação delas, foi o que me dez querer aquilo também. 


Milena - Você tem treinador? 

Fernanda - Tenho sim, comecei com ele ano passado, ele tem uma equipe de atletas que auxilia. Ele se chama Ricardo Santana e é daqui de Florianópolis. 

Milena - Qual sua atleta favorita?

Fernanda - A Aline Barros e a Luana Maron, são minhas duas musas. 

Milena - Acho que uma das perguntas mais importantes é quando você vai aos palcos? 

Fernanda - Se Deus quiser dia 9 de Maio, no estreantes da IFBBSC 

Milena - Vai dar tudo certo rsrs, Conta um pouquinho da sua dieta atual. 

Fernanda - Eu estava em off pra ganhar um pouco mais de volume e agora estou começando o cutting, mas aos poucos porque não posso diminuir a quantidade de uma hora pra outra para não passar mal e nem desacelerar meu metabolismo. Os alimentos são os mesmos mas em quantidades diferentes: batata doce, frango, claras de ovos, espinafre, brócolis, aveia, banana e alguma carne vermelha magra. Para beber posso café e água. Minha suplementação também é bem basica: whey, bcaa e algum carbo tipo malto ou waxy maize.

Milena - Já faz quanto tempo que você está treinando para competir?

Fernanda - Faz três anos que eu treino, mas para competir faz apenas um. Tudo muda completamente, intensidade, quantos dias treina na semana.. 


Milena - Conta essas mudanças no treino.

Fernanda - Claro, antes eu treinava quatro vezes ou cinco vezes na semana, e treinava muito pouco membros superiores, achava que não precisava, mas hoje eu sei que é necessário treinar pesado tanto a parte superior quanto inferior, para ter um shape mais harmônico. Treino seis vezes na semana e no dia de descanso faço aeróbio. E nessa fase to fazendo cardio em jejum seis vexes na semana também. 

Milena - Meu Deus quanta disposição. Qual parte do corpo você mais sente prazer em treinar?

Fernanda - Meu treino de quádriceps é o meu preferido, vou para academia parecendo que to indo pra festa. 

Milena - Acho que toda mulher gosta de treinar quádriceps rsrsrs. Qual parte que você menos gosta?

Fernanda - É verdade, eu não gosto de treinar bíceps, nunca gostei, treino só porque é necessário mesmo. 



Milena - Como ultima pergunta gostaria que você deixasse um incentivo para os leitores 

Fernanda - Se você realmente quer algo na sua vida é só acreditar e se dedicar 100% pra isso. Não deixar nenhuma desculpa, nenhum problema interferir nisso. Digo primeiramente ''acreditar'' porque primeiro é preciso fortalecer a mente e depois ir pra luta. Podem aparecer muitas coisas pelo caminho, mas se estiver com a mente forte isso vai ser apenas um detalhe. 100% de dedicação, gera 100% de resultados, não tem erro, e aí não tem nada que seja impossível é só querer. Obrigada pelo bate-papo, adorei falar um pouquinho da minha rotina e desse estilo de vida que eu amo tanto. 

Milena - Obrigada você por ter topado, eu espero que você consiga realizar seu sonho. E é claro que depois da competição vamos querer saber todos os detalhes se você topar contar pra gente. 

Fernanda - É claro que vou contar tudo, obrigada linda ! 

Bom gente eu adorei esse papo com a Fer e espero que vocês tenham gostado, deixe seu comentário ou alguma pergunta que você queira fazer pra Fernanda. 

Instagram: @fegomesv 

Beijos de Vinho.



 
© Deumadois - 2015.