Ex-namorado ou Amigo?


Um dilema que 90% das pessoas vivem é que ex-namorado (a) não podem ser amigos, que quando um namoro acaba, cada um tem que seguir sua vida sem nem ao menos olhar para cara um do outro, como se nunca tivessem se conhecido. Mas então, e ai? Ex namorado (a) podem ser/virar amigos? 

Então vamos lá, primeiro quero deixar claro que estarei escrevendo sobre minha opinião e vivência própria e com amigos, então não achem que é o que todos pensam ou fazem, okay galera?

Entre muitos namoros que começam, alguns, antes de virarem um casal eram antes de mais nada amigos, outros se conheceram em festas, baladas, outros em sociais, ou era amigo de um amigo e por ai vai. Se um relacionamento independente do tempo tenha um término sem brigas, ou mágoas (que é quase raro) não vejo nenhum problema em ser um grande amigo, a menos que não saibam separar o sentimento. Um dos problema é que enquanto um consegue levar o término consciente sem problemas, o outro ainda continua se martirizando pela dor, talvez pelo sentimento, a falta, e quando isso acontece, manter uma amizade é um ato de tortura.

Se um casal consegue então ser verdadeiros amigos, lembrarem do passado e rir dos acontecimentos eles viveram mais pra frente um pequeno problema, que se chama "atuais". 

Que atual que gosta de ver seu namorado (a) conversando, saindo com o ex? Bom, acho que essa pessoa não existe, e então poderá causar aquele básico probleminha, de escolhe entre um amigo (mesmo sendo seu ex) ou o atual, pois se ele não souber levar a situação, colocar na cabeça que não há nada entre eles, que o futuro agora é com ele mesmo, as brigas iram rolar soltas.


Mas não vamos colocar os atuais como os únicos problemas né? Mesmo se souber levar a convivência do namorado com o passado, talvez a (o) ex sinta aquele pequeno ciúmes de ver o que um dia foi dele (a) com outro. O ser humano é um bicho complicado então espere de tudo, ainda mais nessa situação, por isso vejo que a maioria prefere manter distância dos ex mesmo para não ter uma grande dor de cabeça futura. 

No meu caso eu tenho contato com ex, mas por que tivemos um término tranquilo e sabemos levar isso numa boa, pois o sentimento não parte de nenhum dos dois, praticamente ele não existe e nem ao menos lembramos do passado, mas outros casos são diferentes, como de um amigo que houve uma " mancada " de um dos lados do relacionamento e com isso acarretou o ódio.

Mas e vocês? Preferem ficar longe ou tentar ter uma amizade com seu ex? Conte-nos o que acha.

 
© Deumadois - 2015.