Não se apega não - Nós lemos

Oi gente, mas uma vez eu queria pedir mil desculpas por nossa ausência, vestibulares, viagens, as coisas se complicaram, e acabamos sumindo, eu & o Viní tivemos uma conversinha rápida essa semana sobre o blog e decidimos investir mais tempo aqui. Eu tenho mil e uma coisas pra postar aqui, comprei mil coisas nesse final de ano em relação a maquiagem, mas como esqueci algumas na praia, vou começar pelos livros que eu adquiri, ''Se eu ficar'', até iria escrever sobre ele mas eu não sou uma mulher nada romântica e nada sentimental que o livro simplesmente não me abalou, na verdade achei ele entediante por isso vou deixar o Viní contar pra vocês o que ele achou. O outro livro é um que eu estava morrendo de vontade de ler da blogueira Isabela Freitas - ''Não se apega não'', e de verdade foi o pior livro que eu já li na vida. Eu sou apaixonada por livros e muito exigente com o conteúdo e esperava muito mais desse livro. Vou colocar o resumo dele aqui e depois contar porquê odiei esse livro.  





O livro conta a história de Isabela, 22 anos, que acabou de terminar um namoro de dois anos com Gustavo e agora tenta se readaptar a vida de solteira, estabilizar seus sentimentos e ser feliz por si mesma sem precisar ter um relacionamento pra isso.

A começar pela personagem que é uma ''adulta'' de 22 anos ser uma completa imatura e não saber lidar com os sentimentos, e principalmente relacionamentos me deixou extremamente irritada. A Isabela (personagem e não a autora) termina um relacionamento de dois anos por estar infeliz, até ai ok todos passamos por isso ou vamos passar, a partir daí ela tenta desapegar de tudo aquilo que não lhe faz bem, o maior problema do livro inteiro, a personagem sabe na teoria o que é desapegar e não na pratica, e ela simplesmente tenta desapegar do seu jeito, Isabela é uma menina (vou chamar de menina porquê ela pra mim não é mulher) ingenua, carente, aparentemente mimada e que acha que todo homem é o príncipe da vida dela. A única coisa que ela faz durante o livro todo é reclamar, dormir e chorar, sim chorar. Quem passa o dia todo deitada na cama chorando porque na noite passada transou com o primo gato? Ou escrever uma carta para um homem com quem você está saindo há um mês? Sim, um mês, e vocês não são nem namorados. A Isabela passa por diversas situações da qual ela não sabe como lidar, e isso se torna muito chato no decorrer do livro. 

O livro conta com frases realmente muito boas e que me deram uma inspiração ou me fortaleceram de alguma forma, ''Ter a urgência de ser feliz te impede de ser realmente feliz. Deixe que a vida aconteça, porque ela acontece quando estamos distraídos demais para planejá-la.''

Acho que a Isabela (autora) se confundiu muito ao escrever esse livro classificado como auto-ajuda, a própria personagem não sabe como se ajudar. Claro que é a minha opinião, eu sou o oposto da personagem, e talvez eu não entenda tanto o lado dela, mas Isa está de parabéns, o livro é um sucesso, e aposto que milhares de mulheres estão adorando ele. Mas infelizmente não foi o meu caso, entrou na minha listinha de ''eu nunca mais vou ler''. Esse livro realmente foi minha primeira decepção do ano, gostaria muito de saber a opinião de quem já leu, então conta pra gente. 

Beijos de vinho 

 
© Deumadois - 2015.